.jpg)
Como o tempo o fazia prever, a Baja Terras d'el Rei, foi uma prova bastante molhada, o que veio aumentar a dificuldade da prova.
Dificuldades que se inicaram no prologo onde a chuva e lama foram os reis da festa.
A etapa de sábado com os seus 380 km, dividida em uma secçã ode 230 km e outra de 150 kmda parte da tarde, iria seguramente fazer estragos nos 26 carros que se apresentaram à partida.
O team At-SPORT, Tiago Avelar e Silva Santos, estavam bastantes optimistas para uma boa 1ª etapa. Segundo Tiago Avelar "o tempo está muito mau, o piso seguramente vai estar muito escorregadiu, portanto vamos fazer uma prova de trás para a frente e com muita serenidade".
Infelizmente logo ao km 4 da 1ª etapa, o diferencial da frente, resolveu partir o que obrigou a equipa a fazer os 226 km só com tracção dianteira, até que ao km 25 os amortecedores da frente decidiram também ceder. Com a chegada à assistência, no fim do primeiro sector, e equiipa AT-SPORT, voltou a colucar a Nisssan Navarra em condições para os 150 km da tarde. O bruxedo voltou e a barra da suspensão da frente decidiu ceder e obrigar à disistência, quando a equipa estava a tentar recuperar o prejuízo, " realmente foi muito mau hoje, tudo nos aconteceu e logo ao principio de cada uma das secções, não nos permitindo gozar a etapa e o carro", referiu desalentado Tiago Avelar.
Reposto o carro em condições, foi aguardar pelos 110 km de Domingo, para a equipa dar um ar da sua graça e atacar no T2.
Infelizmente os travões decidiram não colaborar e a equipa ficarou sem travões no inicio da seccção, o que obrigou a refrear o andamento entretanto imposto.
Fica para a historia uma prova cheia de peripécias, um 5º lugar no T2 e um 16º lugar à geral.
"Agora vamos trabalhar melhor o carro, para em Monchique ultrapassar-mos de vez esta mala pata e lutar-mos a sério pelo podiul no agrupamento T2.", este o objectivo de Tiago Avelar e toda a equipa AT-SPORT.
Sem comentários:
Enviar um comentário