30 março 2010

Do terceiro lugar ao capotanço….




A segunda equipa do Team Riser Persur, constituída por Rui Trindade / Joaquim Serrão, estrearam-se na 2ª prova do campeonato nacional de TT. A viatura escolhida foi uma Nissan Terrano II, recentemente adquirida pela equipa.

Como a equipa estava parada desde Portalegre /09, esta prova era essencialmente para “tomar a mão” do carro e ganhar ritmo de corrida.

A super especial de sábado, com 7,15km, feita duas vezes, foi feita sem sobressaltos e com um andamento calmo, tendo resultado num 20º da geral e 7º do agrupamento T8, de entre os 24 que fizeram a corrida.

A prova de domingo, com extensão de 317kms, sem paragens, foi encarada com a calma necessária para atingir a meta em Tavira.

A equipa foi rolando e ganhando ritmo, estando em CP1 em 19º da geral e em 7º do agrupamento T8. Volvidos mais uns kms sem qualquer sobressalto e chegados a CP2 a equipa encontrava-se em 18º lugar da geral e em 5º do T8.

Contudo o infortúnio ocorreu ao km 230, numa direita sem qualquer perigo, uma enorme pedra mudou o rumo à corrida da equipa do Team Riser Persur, obrigando-nos a capotar e a dar por terminada uma corrida que estava a decorrer sem qualquer sobressalto em ascendente para a equipa.

Para Rui Trindade “ o que aconteceu foi um handicap de corrida. Não houve nenhum exagero na curva, não conseguimos evitar a pedra e ao pisarmos com a roda traseira provocou o descolar da traseira, só aterrando de lado na berma. Que venha a próxima”.

O rali Ervideira, que se disputa de 17 a 18 de Abril será a próxima prova desta equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário