01 outubro 2010

Equipa RISER/PERSUR com pouco fôlego!!!!!




O Rali TT Terras da Raia, disputado no passado fim de semana na zona de Idanha a Nova, foi mais uma prova em que a Equipa RISER PERSUR fez questão em estar presente com a sua dupla de pilotos Tiago Avelar / Silva Santos e Rui Trindade / Joaquim Serrão.

O prólogo decorreu com alguns sobressaltos para a dupla Rui Trindade / Joaquim Serrão, o motor do Nissan Terrano não correspondia, não fazia as rotações todas, o tempo do prólogo foi modesto.
A dupla Tiago Avelar / Silva Santos, ao contrário, fez um bom prólogo, ficando no TOP 3 do T8.

O segundo dia de prova tinha início a partir das 13h de sábado. Este sim, o grande dia. Adivinhava-se duro, não só pelo piso da zona beirã, mas também pelo muito pó que se iria fazer sentir o que desde logo dificultava a aproximação e as dobragens entre os vários concorrentes. Com uma má posição á partida, a dupla Rui Trindade/ Joaquim Serrão desde cedo sentiram as dificuldades de rolar no pó, associado a um mau rendimento de motor, transformou e dificultou em muito o andamento.
Um furo aos 50km, quebrou o ritmo da equipa, o motor teimava em não corresponder. Ao chegar à zona de assistência, para trocar o pneu furado, verificou-se também que o motor tinha consumido algum óleo, ponderadas as circunstâncias a equipa decidiu abandonar a prova.

Realmente o motor não está nas melhores condições, parece ter falta de ar, enrola-se, consumiu um pouco de óleo, associado a alguma fadiga física e frustração, decidimos parar” ( Rui Trindade )

A dupla Tiago Avelar / Silva Santos, conseguiu terminar a prova em 4ºlugar do T8 a sua prestação foi condicionada com uma penalização de 12m por velocidade excessiva na zona de assistência e pelo furo logo no início do Sector.

Até á próxima ....

Sem comentários:

Enviar um comentário